“POR DEUS, Nicolle!”

Em 28.02.2015   Arquivado em Textos

Perdi as contas de quantas foram as vezes em que eu escutei isso, de verdade verdadeira. Em algumas situações esses três nomes vieram acompanhados por um ponto de exclamação, em outras o ar de bronca não passou despercebido e é impossível não abrir um sorriso quando sei que a pessoa está segurando a interrogação, quase como se tivesse vergonha de perguntar “Por Deus é mesmo o seu sobrenome?“. Ouvindo a pergunta ou não, respondo: sim, “Por Deus” é um dos meus sobrenomes. Nicolle Por Deus. Mas você não precisa me chamar de Nicolle, tá? Ao longo dos meus 20 anos de existência ganhei alguns apelidos – estando entre eles os mais comuns, como “Niih” e “Nikki” – e você pode me chamar por um deles, se quiser.

Mas apelidos não foram as únicas coisas que ganhei ao longo de todo esse tempo. A vida me deu alguns presentes pra lá de especiais, como amigos queridos, algumas oportunidades únicas, um punhado de experiências loucas e várias lições importantes. Ela só não me deu o prêmio da mega sena, nhé.

Como não ganhei na loteria ainda, preciso trabalhar. Consigo conciliar meu emprego e meus freelas com a faculdade de Jornalismo. Apesar disso ocupar boa parte do meu dia, tento tirar algumas horas para ler, escrever e fotografar – mas como também não tenho o vira-tempo que Hermione utiliza n’O Prisioneiro de Azkaban, infelizmente não consigo essas horas preciosas tanto quanto gostaria.

Você já sabe o meu nome, os meus apelidos, a minha idade, o que eu faço da vida e alguns dos meus gostos. Resta saber que sou uma menina de visão embaçada, olfato aguçado e audição um tanto falha. Tenho paladar exigente, muitas vezes a minha falta de tato se faz presente e acredito no poder do sexto sentido, só não sei ainda do que o meu é capaz.

***

Todas as ilustrações foram feitas pela senhorita Amanda Belo e o trabalho dela não poderia ter me deixado mais feliz <3

  • A.

    Em 28.02.2015

    E /você/ sabe que você é uma linda e cheirosa que eu amo, também. <3

  • POR DEUS, Nicolle!

    Em 28.02.2015

    Também amo você de monte, mozinha <3

  • beatrizbrito

    Em 28.02.2015

    AAAAHHHHH QUE ILUSTRAÇÕES LINDAS DA MENDI ♥_♥

  • POR DEUS, Nicolle!

    Em 28.02.2015

    SIIIIIIIIIIIIIIIIIIIMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMM!!!
    Eu tô toda <3 <3 <3 <3 aqui e ;-;

  • Gleicy Favacho

    Em 28.02.2015

    Suas ilustrações são magnificas, uma graça assim como você. Achei seu sobrenome interessantíssimo, gostaria que mais pessoas tivessem nomes como esse. Sério, seria bem mais legal.

  • POR DEUS, Nicolle!

    Em 28.02.2015

    JDGNDFJGNDFJGNJD Adoro meu sobrenome <3
    Nossa, quem dera eu desenhar assim! As ilustrações foram feitas pela minha amiga, a Amanda Belo :3