Primeira parada: UEMA (Mês a Mês)

Em 06.06.2015   Arquivado em Fotografia, Viagens

✔ 6 fotos dia 06/06






Viagem é tempo de descansar? Sem dúvidas! Mas ao meu ver, é também um período para aproveitarmos tudo aquilo que podemos. Com esse pensamento em mente, ignorei o cansaço causado pelas doze horas que passei dentro de aviões e aeroportos quando Mendi (amiga que fui visitar) me deu duas opções, assim que desembarquei em São Luís: ir pra casa relaxar ou seguir para a faculdade junto com ela.

A Universidade Estadual do Maranhão foi o primeiro lugar que conheci na cidade. Enquanto minha amiga resolvia os projetos de seu curso, eu passeava pelo prédio onde Arquitetura e Urbanismo está instalado. Quando vi os trabalhos de alguns acadêmicos ali expostos, não resisti: tirei Espeon da bolsa e dei início aos clicks.

Selecionei três fotos para representar esse instante do dia 15 de abril aqui, no Mês a Mês de junho. Fico impressionada sempre que vejo maquetes por conta dos detalhes que elas trazem. Penso na paciência de quem fez e nas horas dedicadas em projetos como esses. Admiro de monte.

Também não sei como explicar o quanto eu gostei do prédio em si. A construção antiga despertou em mim lembranças da época em que morei em Corumbá e fiquei surpresa ao perceber que os sentimentos que pipocavam aqui dentro eram bons, livres de tristeza. O tempo passa, nós amadurecemos e o que fica conosco são as coisas boas. Passear pela UEMA fez com que eu notasse que consegui chegar a esse estágio com relação a determinadas recordações.

A última foto é do primeiro pôr-do-sol que presenciei em terras maranhenses, ainda na Universidade. Arquitetas e arquitetos em formação que estudam nesse prédio: as senhoritas e os senhoritos tem uma vista pra lá de linda, hein?

E sim, coração já começou a bater mais forte por ver toda aquela água ali, no horizonte. Eu ainda não tinha conhecido o mar e não tava me aguentando de ansiedade para a chegada desse momento.

***

O Mês a Mês é um projeto fotográfico publicado de 31 em 31 dias, quando o número da data coincide com o número do mês vigente. Junho é o mês seis, então cá estão seis fotos no dia seis! Agora que apresentei um pouco do meu primeiro dia em São Luís, vamos ver o que as outras participantes organizaram pra hoje? Ah, e prepara! Mais meninas embarcaram nesse barco agora em junho <3

Angela, Camyli, Camylla, Gabi, Jéssica, Máira, Myrlena e Tati.

  • Angela

    Em 06.06.2015

    Noooossa, legal ver coisinhas antigas nos 3 blogs que visitei sobre o projeto [as outras meninas ainda não publicaram]. Eu adoroooooo!
    esqueci de ‘linkar’ vcs lá no final do post. depois acerto isso… rs

  • POR DEUS, Nicolle!

    Em 06.06.2015

    Esses cenários são <3 demais da conta, né não, Angela? :333

  • オフファック (@nickbenevides)

    Em 06.06.2015

    Nossa, doze horas de viagem e assim que chegar um passeio? Você dormiu por quantos dias depois disso? Hahahaha, acho que eu não aguentaria o pique. Adoro ver maquetes também, as poucas que fiz na vida não eram tão bonitinhas quanto essas k Adorei o teu olhar e o angulo das fotos, estão interessante e faz a gente procurar por detalhes ♥

    http://www.leitecombiscoitos.com/

  • POR DEUS, Nicolle!

    Em 06.06.2015

    Doze horas, Nick! Essas conexões são loucas @__@ JNFDGJDNFJG Menina, acredite, fui dormir pouco depois das meia-noite e acordamos às 6h30, pra fazer mais coisas (coisas que vão ser colocadas no meu próximo post da viagem, espero publicar logo <3).

    Muito, muito obrigada <3

  • Hellen Holler

    Em 06.06.2015

    Aproveitaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa cada minuto que puder amiga!!!

  • POR DEUS, Nicolle!

    Em 06.06.2015

    Aproveiteeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeei!!! JFDNGJDFNGJFDNGJDN