Aceita um capuccino?

Em 20.07.2015   Arquivado em culinária

Ir ao mercado comprar capuccino sempre dá um aperto no peito. Encontro nas prateleiras vários sabores e marcas dessa bebida maravilhosa, mas o preço dificilmente muda entre uma e outra e este, infelizmente, não é tão gostoso quanto a mercadoria.

Como é complicado pagar quase dez reais em um pote de 200g (essa quantidade não dá nem pro cheiro, poxa) com frequência, aqui em casa nós decidimos preparar o nosso próprio capuccino. É super fácil de fazer, sai bem mais em conta, rende muito e é tão gostoso quanto aqueles que compramos prontos. Se você tá afim de aprender como faz, continue lendo o post <3



– 100g de café solúvel
– 200g de leite em pó
– 200g de achocolado
– 500g de açúcar refinado
– Uma colher de sopa rasa de bicabornato de sódio



Todos os ingredientes são secos, então basta colocá-los em um recipiente e misturá-los com uma colher. Aqui em casa nós costumamos intercalar por cores: primeiro um branco, depois um marrom, branco, marrom. Mexe, mexe, mexe e tá pronto.

O bom dessa receita é que ela é bastante adaptável. Se você prefere um capuccino menos doce e com o sabor do café mais acentuado, basta diminuir/aumentar a quantidade desses ingredientes quando for fazer. Acrescentar canela também é uma opção.

Essa receita que apresentei a vocês encheu um pote de 2 litros e, com exceção do café solúvel, restou ingredientes pra mais um pote. Fazendo os cálculos, essa belezura pra lá de gostosa custou R$ 12,50 e dura pra caraaaaaaca. Agora com licença, pessoal, que tá na hora de beber o capuccino que acabei de preparar!

  • Laura Nolasco

    Em 20.07.2015

    Hahah, adoro cappuccino e já faço essa receit a há algum tempinho… só nunca vi café solúvel em pó, o que compro vem em uns “flooquinhos” e por isso preciso bater no liquidificador… Vou procurar em pó pra facilitar!
    Beijos!

  • POR DEUS, Nicolle!

    Em 20.07.2015

    Já vi desses floquinhos também! Mas não precisamos bater nada e ficou lisinho, lisinho, em pó mesmo. Só misturamos tudo. Praticidade é <3 demais da conta!

    E essa receita é mais <3 ainda, né não? FJGNFJHNFJGNH

  • Francisco Por Deus

    Em 20.07.2015

    Filha, é muito gostoso o cappuccino!

  • POR DEUS, Nicolle!

    Em 20.07.2015

    Não é a toa que a gente respira capuccino quando mamãe faz, né? JFNGJFDGNJ

  • Hellen Holler

    Em 20.07.2015

    Melhor capuccino!!!! Amoooooooooo!!!
    Super em conta, nos agrada mais ainda!!!

  • POR DEUS, Nicolle!

    Em 20.07.2015

    Siiiiiiiiiiiiiiiiim <3

  • Vinte e tantos

    Em 20.07.2015

    Eu prefiro café preto do que capuccino 🙁 Mas adorei sua receitinha, nunca tinha pensado em fazer isso hahahaha e olhe que lá em casa minha mãe é viciada em Capuccino. Mulher eu adoro teu nome, sempre vou dizer isso haha.

    Um cheiro!
    http://www.vinteetantos.com

  • POR DEUS, Nicolle!

    Em 20.07.2015

    Nossa, comigo café preto só desce se for beeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeem adoçado sos
    Olha só, recomenda pra sua mããããe <3 GNFDJGNDFJGDJF OBRIGADA, baby <3

  • Mariana Araujo

    Em 20.07.2015

    gostaria de dizer que graçar a você serei uma pessoa que nem sai pra comprar capuccino. Ou seja VALEU NI! hahahahahah super adorei
    Beijão
    Um Mundo Em Duas 

  • POR DEUS, Nicolle!

    Em 20.07.2015

    Que booooooooom, Mariii *-* Tomara que você goste da receita! Essa que fiz para o post tá na metade e estamos tomando de dois a três copos por dia!

  • Kah Souza (K A H)

    Em 20.07.2015

    Esse é bem o cappuccino da minha mãe. Inclusive, SDDS dele, faz tempo que ela não faz, vou pedir, HAHAHAAHHAHA

    coffee, rock & beer

  • POR DEUS, Nicolle!

    Em 20.07.2015

    Vai pedir messsssmo que esse negócio é bom demais pra ser esquecido!! JFDNGJDFNGJDFGJDN

  • Mônica

    Em 20.07.2015

    Hey, eu comprei um capuccino pronto uma vez e além do preço salgado ele nem era tão gostoso D: … gostei da receita, mas como não tomamos tanto aqui em casa(eu que gosto mais) teria de adaptar a receita, mas adorei a dica :*

  • POR DEUS, Nicolle!

    Em 20.07.2015

    Uma das partes boas dela, Mônica, é ser super adaptável mesmo! Tomara que você consiga deixar do seu gosto quando tentar fazer :33