Harry Potter e suas páginas em inglês

Em 22.03.2016   Arquivado em Livros

De uns tempos pra cá a minha vontade de estudar inglês cresceu muito. Como no momento não rola fazer um curso, comecei a buscar alternativas para não ficar parada e meios de me familiarizar um pouco mais com o idioma não faltaram. Um deles foi através da leitura.

No início eu queria algo que já tivesse lido em português. Não sei dizer se essa foi a melhor escolha, mas corri procurar pelos meus títulos preferidos em sua escrita original e em meio a muita procura, senti o coração bater mais forte quando encontrei essas edições de Harry Potter com um “promoção” bem do lado.

Eu estou mais do que encantada. Não tem outra forma de descrever como me sinto quando olho pra esses livros. As ilustrações de Jonny Duddle são incríveis e a editora Bloomsbury acertou em muitos aspectos. Vamos falar um pouco sobre eles!


Minha edição, como podem ver, é a paperback (capa mole e sem orelhas) e logo na pós-capa temos as imagens de todas as capas dessa coleção. Além de lindas, as ilustrações fazem referência à cenas que se desenrolam em cada livro. Na página seguinte temos uma breve opinião de leitores (entre 7 e 11 anos) e de jornais renomados.

Todos os exemplares que tenho até agora vieram com sumário!

Tá desfocadinho (fotografar sozinha é tudo, menos fácil), mas vocês estão vendo certo, sim. É o mapa da área externa de Hogwarts, englobando Hogsmeade e a Floresta Proibida <3 Todas as edições vieram com ele, também.

Assim é a abertura de cada capítulo.


Cartas e bilhetes vem trabalhados com uma fonte diferenciada.
Achei tão bonito *-*

As últimas páginas dos livros (com exceção do Prisoner of Azkaban) são dedicadas a algumas curiosidades sobre a vida da autora.

Agora vamos conversar sobre um detalhe que vai além dos aspectos físicos.

Sempre que vejo comentarem sobre livros em inglês, penso no grau de dificuldade da leitura. Hoje sei o quão complicado é afirmar uma coisa dessas. O que pode ser fácil pra mim, talvez não seja pra você e vice versa.

Sou nível B1 em inglês (intermediária) e li todos os livros de Harry Potter em português várias vezes, mas meu vocabulário tem muito o que melhorar. Me peguei relendo trechos e trechos de Philosopher’s Stone (único que peguei pra ler até agora) até entender direitinho a mensagem (não leio com o dicionário do lado).

Mas foi exatamente por isso que comecei a mergulhar na leitura em inglês. Quero aprender! Sinto que estou progredindo, então valeu a pena investir 30 reais em cada livro (lembrando: estavam na promoção). Todos foram comprados na Saraiva e chegaram antes do prazo, especialmente Goblet of Fire que peguei dias depois dos outros três. Todos chegaram no mesmo dia, praticamente juntos (os primeiros foram entregues de manhã e o quarto, à tarde).

Agora estou aqui desejando Order of the Phoenix, Half-Blood Prince e Deathly Hallows pra fechar a coleção, ai ai. Espero tê-los logo na minha estante e treinar bastante o inglês <3

FacebookInstagramSkoob

  • Saga Literaria

    Em 22.03.2016

    Olá,

    eu nunca li nenhuma obra de Harry Potter, mas tenho que admitir esses livros são lindos, para colecionar e ter o mais cuidado possível, deu até vontade de comprar! kkkkkkkkkk
    http://www.sagaliteraria.com.br

  • POR DEUS, Nicolle!

    Em 22.03.2016

    E não é?! São tão lindos que vão ganhar um espaço especial no meu quarto novo <3

    E como assim não leu Harry Potter, menino?! Super te incentivo a ler!!

  • Vickawaii

    Em 22.03.2016

    Que coleção liiiinda! Fiquei com invejinha agora, mesmo tendo uma edição em português e outra em inglês ahsudiahsdua. Acho que a minha inglesa não tem mapinha ç_ç Ai deu vontade de reler tuuuuuudo!

    E foi a melhor escolha sim, porque Harry Potter deve ser mágico de ler até em aramaico AHSUIDAU e, já que você está começando a ler em inglês, acho melhor um livro que você tenha mais afinidade e cuja linguagem não seja tão complicada, como é o caso de Harry Potter. E se você está tendo um pouquinho de dificuldade agora com Pilosopher’s Stone, espera só chegar no Deathly Hallows: tenho certeza que sua leitura estará muito melhor e você estará lendo quase com naturalidade!

    Boa sorte com as leituras! E, pro pessoal que não leu Harry Potter: LEIA AGORA! É simplesmente f-a-n-t-á-s-t-i-c-o.

    Beijos, Vickawaii
    http://finding-neverland.zip.net

  • POR DEUS, Nicolle!

    Em 22.03.2016

    Vamos reler os sete livros, Viiiiiiiiiiiii *-*

    Então, eu já li um livro em inglês antes de HP (loguinho ele vai aparecer por aqui!) e foi super de boa, mas apesar de estar com dificuldades em algumas palavras, tá sendo uma leitura muito gostosa <3 Por mais que tenha lido em português, tá dando aquela sensação de descobrimento, de primeira vez mesmo JFNGJFGNHG Tô amando!

    Muito obrigada e concordo contigo: tem mais é que ler Harry Potter mesmo!

  • Amanda

    Em 22.03.2016

    Miga, te garanto que essa leitura em inglês vai te servir em 200%. O que mais me ajudou a aprender francês foi ler Harry Potter, juro. No primeiro livro eu comecei marcando uma palavra a cada cinco, e eu achava horrível ter que checar o dicionário o tempo todo, ou acabar deixando o livro todo riscado ): mas hoje to lendo o quarto livro e ja nem preciso mais marcar palavra, pq me acostumei com descobrir o significado de acordo com o contexto! Ok, eu to vivendo num pais estrangeiro, e isso me ajuda a ficar mais imersa na lingua… Mas tu ja conhece a historia melhor que eu, que nunca li e so vi os filmes! Vantagem! Serio, esse é o melhor jeito de estudar. Boto muita fe – mas te digo logo: vai ser dificil no começo, mas quando tu terminar o primeiro livro e olhar pra tras, vai ser muito gratificante.

    Espero que ce se divirta muito com isso!!!

    Bjsbjsbsj

    Ps: essa ediçao é muito lindinha meu jesussss

  • POR DEUS, Nicolle!

    Em 22.03.2016

    Harry Potter acaba nos ajudando de jeitos que a gente nem espera e eu não vejo a hora de terminar o primeiro livro aaaaaaaaaa ;-;

    Essa edição é maravilhosa ): e eu fiquei com vontade de ver as edições francesas tambémmmmmmmmmmmmmmm

  • Ana

    Em 22.03.2016

    Eu tô tão apaixonada no seu blog que nem sei lidar kkkkk <3 Essas edições são lindas! Tô entrando no universo de Harry Potter agora e quero muito essas versões gringas!
    http://www.belapsicose.com

  • POR DEUS, Nicolle!

    Em 22.03.2016

    Ana, sua liiiiiiiiiiinda *-* Muito obrigada!! <3

    SEJA BEM-VINDA A ESSE MUNDO <3 Chega mais, chega mais, vamos ler e assistir muito os filmes!!

  • Mari

    Em 22.03.2016

    Eu amo essas capas dessa edição! Acho que são minhas preferidas! E ler HP em inglês ajuda muito para aumentar o vocabulário, ainda mais por ser um livro que você já leu em português antes!
    Beijos
    Mari
    http://www.pequenosretalhos.com

  • POR DEUS, Nicolle!

    Em 22.03.2016

    Se tornaram as minhas preferidas também, Mari ;-; fjgnfjdnjdn ai, tomara que meu vocabulário fique mais rico mesmo FDJNGJDGN

  • Clayci

    Em 22.03.2016

    Edições lindas *_*

  • POR DEUS, Nicolle!

    Em 22.03.2016

    Maravilhosas <3

  • Maria Valéria

    Em 22.03.2016

    olha, eu não curto HP, sou do teamhatersHP mas confesso que essas edições estão lindíssimas… e na promoção, vc fez uma boa compra, espero que a leitura do inglês se aprimore com esses livros 😀
    bjs…

  • POR DEUS, Nicolle!

    Em 22.03.2016

    comoassimhaterdehpmariacomoassimcomoassimCOMOASSIM

  • Brenna Vilella Damaceno

    Em 22.03.2016

    Oi, achei essa edição linda. Não sei ler em inglês e tenho muita vontade de aprender, até baixei alguns programas no celular pra aprender o básico.

    http://mysecretworldbells.blogspot.com.br/

  • POR DEUS, Nicolle!

    Em 22.03.2016

    Vamos aprender, Brenna <3 Também tinha um app no celular, o Duolingo (?). Todos os métodos são válidos!

  • Pamella Ferrarez

    Em 22.03.2016

    Olá!

    Como grande fã dos livros desse bruxinho, eu estou encantada com os seus livros. Não conhecia essa versão, sabe o nome dela? Eu queria muito os livros em inglês, mas a versão que quero acho que não se encontra mais… Que é a versão da capa original e capa dura que vem no Bauzinho… Então estou pensando em outra, estava querendo muito tb a versão ilustrada talvez eu substitua por essa…
    Você faz muito bem em ler em inglês e continue mesmo depois de acabar o curso para não enferrujar. Fuifazer uma prova de proeficiencia o TOEFL, e eunão tive tempo de estudar e devia fazer um ano que havia acabado o curso… Porém minha nota foi boa e passei. Eu tenho certeza que foi porque eu lia muito em inglês e por isso não enferrujei. Se não fosse isso eu teria ido muito mal. Continue praticando e lendo os livros, você esta no caminho certo!

    Beijinhos!
    Cantinho Cult

  • POR DEUS, Nicolle!

    Em 22.03.2016

    Nossa, Pamella, eu também tô doida pela versão ilustrada! Ela é tão maravilhosa <33

    Não sabia que as versões tinham nome, chuchu, desculpa fjgnhfgjnh ç-ç Sei apenas que essa é da editora Bloomsbury. Não sei se isso já te ajudaria.

    Vou continuar lendo e aprendendo <3 Ainda tenho muito o que progredir.

  • Raquel

    Em 22.03.2016

    Olá, eu não tinha visto essa edição ainda, que capas mais fofas <3
    Já quero!

    Super beijo

  • POR DEUS, Nicolle!

    Em 22.03.2016

    <3

    Beijo, Raquel!

  • Nínive Guarim

    Em 22.03.2016

    OMDEUSDOCÉUQUELIVROSLINDOS!!

    Eu sou completamente apaixonada por Harry Potter. Li o primeiro livro em apenas um dia aaaaanos atrás, quando compartilhava a idade do Harry, deitada no sofá sem nem ver o sol avançar.

    Também foi um dos primeiros livros que eu me propus a ler em inglês. quando Deathly Hallows chegou eu não aguentei esperar a versão traduzida e comprei no lançamento internacional em inglês. Foi bem difícil pra mim, especialmente o vocabulário :/ espero que você consiga avançar pela saga na língua original.

    Parabéns pelo blog!!

    http://www.forasteras.wordpress.com

  • POR DEUS, Nicolle!

    Em 22.03.2016

    SÃOLINDOSNÃOSÃO????? <33

    Ai, lembro tanto da tensão quando RdM lançou ;-; foi adrenalina pura. Que lindo que você leu ainda em inglês! Eu adquiri o meu na primeira semana do lançamento traduzido fjgnfgjhnfg

  • Dora

    Em 22.03.2016

    MEU DEUSINHO DO CÉU O QUE SÃO ESSAS EDIÇÕES?!?!?!?
    NIC EU NÃO POSSO VER ISSO QUE A MÃO PRA COMPRAR CHEGA A TREMER
    Acredita que hoje tive um sonho lindo que ganhava toda a coleção de funkos de HP? E as varinhas dos personagens principais também ;w; acordei tão triste psdhfisdhfsdh
    E suas fotos estão lindas!! É terrível fotografar sozinha mesmo, entendo sua dor <//3

    Estudar/praticar inglês é sempre ótimo <3 eu confesso que estou um tanto enferrujada quando tento conversar, esqueço muitas palavras. Mas ler e ouvir não é problema pra mim, e sempre estou exercitando. Acho que o único livro em inglês que já li inteirinho é Fangirl [da maravilhosa Rainbow Rowell] [que aliás eu tenho CERTEZA ABSOLUTA que você vai amar. Então leia <3 li em portguês e a tradução é maravilhosa também – só julguei uma coisita mas é birra minha]. [voltando ao post] Eu geralmente leio muita coisa em inglês, como entrevistas, notícias e outras coisas sobre K-pop, e me ajudam muito a escrever meus posts no MLD também. Além disso eu também leio fics [insira aqui ~aquela~ carinha]. Mas faz MUITO tempo que não leio fics, porque o TCC é minha prioridade máxima agora.

    Uma coisa que me ajudava muito quando estava no cursinho de inglês era ouvir e escrever a música. Como assim? Eu escolhia uma música relativamente fácil de acompanhar [ou seja não escolha Eminem] e ouvia, pausava, escrevia. Depois eu olhava a letra para ver meus erros e o quanto eu tinha acertado. Aprendi muito vocabulário novo assim <3

    Escrevi muito, então chega né hfudshfousdhofu

  • POR DEUS, Nicolle!

    Em 22.03.2016

    AI, QUE SONHO Ç____Ç Você já tem a Hermione, né? <3
    Mas, sim, entendo sua tristeza ;-; fdjnhgdjgnjdfngjd um dia a gente consegue todos!!! ò__ó/

    Ouvir em inglês é um sufoco. A pessoa fala "cheese" e a Nicolle aqui entende "she is" (isso realmente aconteceu. fiquei com cara de tacho pra pessoa, sem entender o que ela queria dizer fjgnfjnh

  • JOYCE PENEDO

    Em 22.03.2016

    Ola lindona que edições lindas mesmo sendo mais moles e sem orelhas amei, parabéns pela iniciativa em aprender mais e mais, eu confesso que nem sempre leio em inglês mas apanho muito, preciso melhorar bastante, boas leituras e muito aprendizado com nosso bruxinho amado. beijos

    Joyce
    http://www.livrosencantos.com

  • POR DEUS, Nicolle!

    Em 22.03.2016

    Sabe que as orelhas nem fizeram falta? Essas edições são tão lindas que sei lá, tá perfeita assim <3

    Boooora ler mais em inglês, Joyce!! Tá sendo uma experiência muito gostosa :33

  • Tay do Let It Shine

    Em 22.03.2016

    Por Deus Nicole, não pré usa fazer um curso Mega caro, investe num curso online a EnglishTown é a melhor e as aulas de conversação ♥

    Não li HP, não tenho interesse, parabéns pelo início do inglês ser cega m uma saga que você gosta.

  • POR DEUS, Nicolle!

    Em 22.03.2016

    Dica anotada, Tay. Vou procurar saber sobre a EnglishTown! Obrigada <3

  • mary

    Em 22.03.2016

    Oii, tudo bem?
    Meu Deus morriiiii. que lindas essas edições, a mais linda que eu já vi.
    Sou simplesmente viciada em Harry Potter e adorei a ilustração do primeiro livro A pedra filosofal.
    Bjs 😉
    http://leiturasdamary.blogspot.com.br/

  • POR DEUS, Nicolle!

    Em 22.03.2016

    Oi, Maaary! Tudo ótimo, e você? :3

    LINDAS MESMO Ç__Ç A minha preferida foi a d’O Prisioneiro de Azkaban <3

  • Carlos Eduardo

    Em 22.03.2016

    ou comprei o box set do harry potter “aquele do bau” eu nunca li harry nem em português e como faz 4 anos q nao pratico ingles apos terminar o curso resolvi investi uma grana preta “350 R$” pra praticar lendo e nossa foi um balde de água gelada vamos dizer assim achei q ia ser de boa e tal ia entender tudo mais nao, no começo é muito complicado lia 4 paginas e ja dava dor de cabeça entao baixei o pdf ai lia uma pagina em português e uma em inglês GENTE FOI A MELHOR COISA QUE EU FIZ quando cheguei no quarto capitulo nao precisei mais ficar lendo o PDF pq a maioria das palavras se repetem muitas vezes recomendo muito isso para quem vai começar a ler em inglês. nao se esqueça TROXAS foi o mangolão do tradutor que inventaram no livro em ingles vai ta MUGGLE

  • POR DEUS, Nicolle!

    Em 22.03.2016

    Esse box que cê comprou também é maravilhoso, hein ;-; Mas realmente, a leitura em inglês de Harry Potter engana. A gente começa achando que vai ser mamão com açúcar e PÁ, não é bem assim DFJGNDJGND Que bom que estamos conseguindo, né não?

    A tradução modificou vários termos mesmo. Muggles acabou sendo um de vários e isso pode confundir legal ): mas nada impossível de entender depois (e um muito obrigada a internet por ajudar nisso fgjndfjgndj).

  • Marina

    Em 22.03.2016

    Eu amo muuuuuuito essas capas, já fiquei namorando elas muito tempo. Cada capa nova de Harry Potter me quebra mais um pedacinho do coração.

  • POR DEUS, Nicolle!

    Em 22.03.2016

    SIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIM ))): Não só as capas, mas as edições também, Má. Passando mal por essa ilustrada, quero muito ;-;