Top 3: Personagens literárias apaixonantes!

Em 02.06.2016   Arquivado em Livros

Certos romances que encontramos em livros tiram o nosso ar. Acho a coisa mais bonitinha quando dois personagens que se gostam começam a se entender (romanticamente falando) e, vamos combinar, as vezes a energia daquele amor todo acaba contagiando quem tá lendo e isso faz com que nós, leitoras e leitores, nos apaixonemos por algumas personagens também. Vocês sabem muito bem do que eu estou falando! Toda a coisa de desejarmos que aquela criação fosse de verdade ou, no mínimo, torcer pra aparecer alguém com as mesmas características apaixonantes nas nossas vidas para vivermos algo tão lindo e aventureiro e sensacional quanto. 

Mas, sabem, se tem algo que me faz ficar com o coração quentinho e realmente me deixa encantada por alguém nos livros (e desejar estar com alguém parecido) é ver todas as atitudes que essa personagem teve dentro da história. Olhar não apenas o comportamento que ela ou ele tem com o par romântico, mas o todo, entendem? Como eles se comportam com os amigos? Com os pais? Com quem tá à volta?

Pensando em todas essas perguntas, escolhi três personagens de livros que me ganharam completamente.

“Radar” Lincoln

Perdi as contas de quantas vezes bati palmas pra esse menino enquanto lia Cidades de Papel. Radar é um dos melhores amigos de Quentin e ajuda o protagonista na busca por Margot, a menina que sumiu do mapa. Assim como Ben, Radar está sempre ali com o amigo, ajudando no que é preciso e dando seus próprios conselhos. Mas Radar não fica apenas no posto de “menino que ajuda”. Quando acredita que Quentin tá passando dos limites, ele aponta o dedo e fala o que tá achando, e por mais que esteja chateado, não deixa a amizade de lado. Além disso, sim, meu coração ficou quentinho com as atitudes que ele teve com a namorada, Angela.

Essas coisas não apareceram tanto no livro, então agora as minhas palavras vão ter uma influência legal do filme, mas a fidelidade/sinceridade que ele teve com a moça me deixou chorosa. A que ponto chegamos, minha gente. Ficar emocionada com fidelidade/sinceridade, algo que deveria ser absolutamente normal dentro de um relacionamento e não digna de encantamento! Mas, é. Fiquei boba. Teria sido lindo se esse moço tivesse ganhado mais espaço na trama do João Verde!!

Peeta Mellark

Não tá no gibi a inveja que sinto de Katniss. Peeta ocupa o segundo lugar na minha lista de personagens preferidas em Jogos Vorazes e, por consequência, um espaço gigante no meu coração. Que menino maravilhoso é esse, minha gente! Durante um bom tempo muito do que vemos dele é seu comportamento com Katniss, a vontade de protegê-la e todas essas coisas, mas não foi apenas através desse cuidado que percebemos que ele é dono de um coração enorme. Notamos o tamanho da sua sensibilidade em pequenos gestos ao longo de toda a trama, mas meu coração explodiu legal no momento em que ele tenta acalmar a tributo do Distrito 5 (era 5 ou 6? Juro que tô na dúvida), em Em Chamas, nos últimos instantes de vida dela. Aquela é, também, uma das minhas cenas preferidas do livro.

Não sabemos muito de sua relação com os pais e os irmãos, e o pouco que temos indica que não era um relacionamento cheio de afeto (ao menos não da parte da mãe, que senta-lhe um tapa na cara quando ele queima alguns pães de propósito ou quando os pais dizem que finalmente o Distrito 12 tem chances de ganhar os Jogos, e não estavam se referindo a ele), mas outro ponto que amei com força foi quando ele afirmou pra Katniss, irritado, que ela não era a única que tinha pessoas que queria proteger. Lembra que ele também tinha família.

Peeta nunca mais foi o mesmo depois do que sofreu nas mãos da Capital. Acho muito difícil que tenha conseguido manter um relacionamento saudável, principalmente com quem terminou (nada de spoiler, né gente), mas a pessoa que ele foi e que com certeza tentou voltar a ser… aff. AFF. Coisa linda.

Hermione Granger

Vai ter spoiler de Harry Potter e as Relíquias da Morte pra dar e vender. Cês estão avisados!

PELAMOR DE DEUS, HERMIONE, CASA COMIGO! Vamos começar o texto sobre ela pela família. O que foi o gesto de amor que ela teve com os pais em Relíquias da Morte, na tentativa de protegê-los? Danem-se os spoilers, vambora: Hermione se apaga da memória dos pais. Ela sabe que os dois são alvos em pontencial na Guerra Bruxa, já que são pais de uma das cúmplices de Harry, então a menina simplesmente foi até eles, tacou um obliviate no casal e alterou suas memórias. Fez com que ambos esquecessem que tinham uma filha, acreditassem que eram pessoas que tinham como objetivo de vida ir pra Austrália. Tudo para que eles não sofressem nas mãos dos Comensais da Morte.

Hermione sempre foi uma ótima amiga e provou isso com louvor em todos os sete livros. O que teria sido de Harry se tivesse tomado a poção errada em A Pedra Filosofal? Como as coisas teriam se desenrolado se ela não tivesse passado por cima dos regulamentos e usado o vira-tempo para algo que não fosse os estudos, em Prisioneiro de Azkaban? Ou organizado a Armada de Dumbledore, em Ordem da Fênix? ALIÁS, HERMIONE QUEBRANDO REGRAS PRA AJUDAR OS AMIGOS!! Ave maria.

Vamos voltar para Relíquias da Morte e falar sobre outra coisa que me fez gritar (dane-se ordem cronológica nessa bagaça, pomba). Sabemos que Rony e Hermione é real desde sempre (ou ao menos todos deveriam saber, tsc), mas mesmo com o amor da vida chutando o balde e indo embora, ela permaneceu ao lado de Harry e, por mais que não soubesse que caminho tomar na busca pelas horcruxes, continuou ajudando no que era preciso. Vocês não fazem ideia do quão louca eu fico quando vejo a amizade (ok, nesse caso tinha toda a questão do mundo bruxo, etc e tal, mas ainda assim!) vindo em primeiro lugar nas situações. Meu coração vibra de alegria de verdade. É uma mensagem mais do que especial.

Agora para tudo!!!, e quando ela foi torturada por Bellatrix? Por mais que estivesse levando os piores feitiços da vida (que, inclusive, deixaram marcas em sua pele), não entregou ninguém, não falou nada. Ela não ficou apenas quieta. Hermione também tomou poção polissuco e ficou com a aparência de sua torturadora, tudo para conseguir entrar no cofre dos Lestrange no Gringottes e alcançar o objetivo de pegar mais uma horcrux de Voldemort. Essa menina é incrível. Sem mais.

***

A chegada do mês de junho me deixou toda inspirada pra fazer um post assim, mas o que me impulsionou a escrever tudo isso foi esse post da Miriã. Se eu fosse você, conferia a publicação dela também!

Mas e aí, vocês também já se apaixonaram perdidamente por alguma personagem, como eu me apaixonei por Radar, Peeta e Hermione? Aposto que sim! Conta nos comentários <3

Facebook ✩ Instagram ✩ Skoob

  • Miriã

    Em 02.06.2016

    O post ficou sensacional! Adorei a escolha, apesar da minha preferida ser a Mione, ela é igualzinha a mim <3 Amo de montão.
    Beijos!

  • POR DEUS, Nicolle!

    Em 02.06.2016

    Aff, queria ser igual a Hermione também! Hahahahaha

  • Cristina

    Em 02.06.2016

    Oi, como vai
    Concordo com você, embora, os personagens sejam bem jovens para fazerem o meu gênero, mas, creio que se eu estivesse na faixa etária deles, iria me apaixonar também. Se bem que posso imaginá-los na minha idade. Hum, ai seriam muito imaturos. Hehehe. Creio que você esteja se referindo ao caráter e isso não muda, independentemente da idade. Excelentes suas escolhas. Quanto a Hermione, sem dúvida muito fofa. Parabéns pelo post!

    http://www.cristinadeutsch.org/
    Saudações literárias.
    Beijos no ♥

  • POR DEUS, Nicolle!

    Em 02.06.2016

    Ih, menina, acredito que todos eles estariam com uma mentalidade bem ok se fossem mais velhos com esses mesmos comportamentos. Peeta e Hermione carregam bagagens muito pesadas apesar da pouca idade, então foram obrigados a amadurecer rápido no pouco tempo que tiveram e mesmo Radar, que é o mais tranquilo dentre os três, é bem centrado apesar de novinho. Mas realmente, eu estava me referindo mais ao caráter mesmo :3 Obrigada!

  • Liziane Goulart

    Em 02.06.2016

    Oi!!
    Dos personagens que você escolheu eu conheço somente a Hermione pelos livros e filmes, ela é uma personagem muito cativante e apaixonante. Peeta Mellark eu conheço só pelos filmes, nunca tive vontade de ler essa trilogia e Radar esse eu não conheci nem pelos livros nem pelo filme.
    Estou pensando quais personagens eu iria escolher.
    Beijão!

  • POR DEUS, Nicolle!

    Em 02.06.2016

    Pois recomendo muito a leitura de Jogos Vorazes, Liz. É incrível! Cidades de Papel também é um livro gostoso de se ler (meu preferido do John Green) :3

  • Marijleite

    Em 02.06.2016

    Olá, amei suas escolhas, como não se apaixonar por todos eles, né?
    Eu ainda não li Cidades de Papel, apesar de já ter o livro; quero muito poder ler a trilogia Jogos Vorazes, e de HP só li os dois primeiros livros por enquanto.

  • POR DEUS, Nicolle!

    Em 02.06.2016

    Maaaaaari do céu, aproveita que você tem o livro e tira esse atraso. Vale a pena! Torço também para que você consiga ler Jogos Vorazes e HP <3

  • Nay

    Em 02.06.2016

    Adoro esses 3 personagens, principalmente a Hermione <3

    Eu poderia fazer uma lista infinita de personagens que me apaixonei, hahahah.

    Meus preferidos são:
    Daniel (A sombra do vento)
    Marina (do livro Marina)
    Rony (Harry Potter)
    Coral (Sereias)

    :*

  • POR DEUS, Nicolle!

    Em 02.06.2016

    Só conheço o Rony dentre as suas escolhas, Nay 😡 fgjfdjgndjn vou jogar os outros títulos no Skoob pra saber do que se trata (agradeço as indicações indiretas desde já, inclusive) <3

  • Thaísa Tavares

    Em 02.06.2016

    Oie Nick, tudo bem? Adorei o lay novo, ficou TÃO LINDO, faz tempo q vc colocou? Adorei as escolhas, não conheço o Peeta, mas adoro o Radar também e a Mione! Apesar do meu preferido em HP ser Ronald.

  • POR DEUS, Nicolle!

    Em 02.06.2016

    Obrigaaaaaaaaaaada, Thai <3 Estou respondendo esse comentário quase três meses depois, então... é... hoje já faz um tempinho que troquei o layout xD FJGNGNFDJGNJDF

    Pois trate de conhecer o Peeta, mulher! Aposto que você vai gostar de Jogos Vorazes :3

  • Patricia

    Em 02.06.2016

    Eu adorei o Radar e amo o Peeta e a Hermione (melhor personagem ever). Mas sendo bem sincera, não há Peeta no mundo que me faça ter inveja da Katniss, hahahahaha… Sabe que eu sempre acabo mais gostando dos amigos dos protagonistas do que dos pares românticos? Deve ser porque eu não gosto muito do melodrama e de triângulos e tudo mais.

    Amei o seu post, bjs!

    http://www.ciadoleitor.com

  • POR DEUS, Nicolle!

    Em 02.06.2016

    Ah, mas nem a porrete que sinto inveja da história de vida de Katniss JDFGNJDFGNJDN invejo mesmo o fato dela ter alguém como o Peeta por perto, gostando dela hahahaha E sabe que eu concordo com você, Pati? Os melhores amigos acabam sendo muito mais cativantes e as vezes me irrito tanto com a trama dos pares românticos que abandono o livro @__@

    Obrigada!

  • Roberta Ferreira

    Em 02.06.2016

    Oi Nic, tudo bom?

    Adorei a sua lista, concordo com Peeta (apesar de odiar o triângulo amoroso) e Hermione sem dúvidas ♥ Mas ainda não li “Cidades de Papel” para poder opinar. Acho que não saberia escolher personagens assim, porque eu sou suspeita a falar e nunca consigo escolher apenas alguns. Sou apegada a eles. Adorei a sua lista! Parabéns pelo post!

    Beijos, Rob

  • POR DEUS, Nicolle!

    Em 02.06.2016

    Obrigaaaaada, Rô <3

    A leitura de Cidades de Papel é bem gostosa, então recomendo mesmo!

  • Catharina Mattavelli Costa

    Em 02.06.2016

    Oie
    adorei o post e com certeza a Hermione é apaixonante e principalmente o Peeta, adoro o personagem, muito amor hahaha o primeiro ainda não conheço

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

  • POR DEUS, Nicolle!

    Em 02.06.2016

    Ah, o Peeta <3 NDFJGNDFJG Espero que você conheça o Radar (e todos os outros personagens de Cidade de Papel) um dia! :3

  • Milca Abreu

    Em 02.06.2016

    Que post apaixonante!!
    Não tenho palavras para descrever meu amor pelo Peeta <3

  • POR DEUS, Nicolle!

    Em 02.06.2016

    Ele é maravilhoso, né? ;-;

  • Paac Rodrigues

    Em 02.06.2016

    Hermione <3 ela é meu personagem favorito da vida <3 sério amo amo *ooo* na real quem não ama?

  • POR DEUS, Nicolle!

    Em 02.06.2016

    NDFGJDFJGNDFJG PIOR! Não tem como. J.K. mandou muito bem na criação dela <3

  • Danielle Rodrigues Casquet de Melo

    Em 02.06.2016

    Olá Nicolle concordo com vc em Jogos Vorazes e HP. Eles são personagens apaixonantes. O personagem de cidades de papel não conheço ainda, mas já considero pacas depois de ler mais sobre ele. Bjkas

  • POR DEUS, Nicolle!

    Em 02.06.2016

    Que bom que minha opinião sobre Radar fez com que você simpatizasse com ele <3 Mas torço para que a senhorita conheça o menino com seus próprios olhos e tire suas conclusões. Vai valer a pena, garanto!

  • Debyh

    Em 02.06.2016

    Olá,
    Ok confesso era apaixonada pelo Ian de A Hospedeira hahahaha
    Sério, eu tenho muitos amores, mas Ian ficou comigo por um bom tempo ♥_♥
    Ótima listinha!

    http://euinsisto.com.br

  • POR DEUS, Nicolle!

    Em 02.06.2016

    Não conheço Ian ;-; Mas pretendo ler A Hospedeira um dia, então ei de encontrá-lo em algum momento hahahhaa

  • Carol Santana

    Em 02.06.2016

    João Verde, melhor pessoa, hahaha
    Nic, eu fiquei impressionada com Cidades de Papel, é de longe a história mais rica dele, o Radar é muito cabeça.
    Hermione foi a Personagem Feminina Favorita num projeto fotográfico que eu participo, sempre e eterna <3
    Acredita que eu não gosto do Peeta? Ai, ele me passa raiva demais. Sou Team Gale 4ever e me dói ver o quanto o Peeta, apesar de ajudar a Katniss, atrapalhou tanto. Socorrrrrrr, que raiva, hahaha
    Beijos,
    E obrigada pela ajuda com o Kit Midia ^^

    http://www.horinhasdedescuido.com

  • POR DEUS, Nicolle!

    Em 02.06.2016

    SIM! CONCORDO COMPLETAMENTE SOBRE CIDADES DE PAPEL! Tudo bem que não li todos os livros de John Green até o momento, mas CdP é de longe o meu preferido até agora, e penso o mesmo sobre ser a história mais rica (dentre as que conheço) <3

    Hermione acaba entrando como uma das minhas personagens femininas preferidas também, e nossa, CHOROSA com isso que você disse sobre o Peeta, Caroool! JDNFGJDFGNJDFGNJDFN Admito que não curto muito o Gale, mas a personalidade dele é ótima -- agora Peeta... aaaah Peeta *corações nos olhos* hahahahhaa

    Imagina, chuchu <3 Fico feliz em ajudar!

  • Italo TEIXEIRA

    Em 02.06.2016

    Dos personagens que você falou o único que eu gosto -e é só por causa do filme – é a Hermione. O Peeta pra mim é tipo meio pombo, sabe? gosto muito não…

  • POR DEUS, Nicolle!

    Em 02.06.2016

    Poxa ): dfjgndfjgn *guarda Peeta num potinho*

    A Hermione dos livros também é sensacional <3

  • Quel

    Em 02.06.2016

    Menina adorei esse post!
    Com certeza Hermione está no coração da maioria dos leitores de HP. Quanto ao Radar eu só conheci o da adaptação, pois ainda não li a obra. E Peeta, como não amar? Acho ele super fofo, mas não curti o que fizeram com ele nas adaptações, quem assiste os filmes e não leram os livros ficam com uma impressão erada sobre o moço. Na adaptação ele parece um peso morto, ao contrário do excelente estrategista dos livros, parece que sempre está sendo a vítima que precisa ser salva e atrapalha o andamento dos planos dos outros personagens. Achei muita mancada isso…a mala da Katniss não seria nada sem ela, ninguém jamais gostaria dela (super marrenta) se não fosse pelo Peeta.

    Abraços

  • POR DEUS, Nicolle!

    Em 02.06.2016

    Concordo contigo sobre a importância de Peeta na história. O menino é persuasivo, tem lábia, consegue ganhar a audiência fácil, fácil. Pode não ter força bruta e experiência no corpo-a-corpo, mas tem um cérebro sem igual e salvou, da sua maneira, a pele dele e a de Katniss na primeira arena. Ele é incrível <3

  • Kamila Raupp

    Em 02.06.2016

    Olá!

    Adoro top 3! E achei suas escolhas demais. Só não conheço o primeiro personagem, pois não li (nem assisti) cidades de papel!

    Beijos, Kamila
    http://www.vicio-de-leitura.com

  • POR DEUS, Nicolle!

    Em 02.06.2016

    Pois recomendo a leitura e o filme, Kamila <3 Espero que goste se ler/assistir!

  • Yasmin

    Em 02.06.2016

    Peeta, meu amor! <3 Mione, admiração total! \o\ São realmente personagens top³! 😀
    Beijoooos, Ni!

  • POR DEUS, Nicolle!

    Em 02.06.2016

    Eles são maravilhosos, os três ;–;

  • Joyce Penedo

    Em 02.06.2016

    Ola lindona adorei a escolha dos personagens, somente o primeiro do livro Cidades de Papel que não conheço pois não li o livro, tenho uma relação de amor ;ódio com John, alguns livros dele não fluiram tão bem na leitura. beijos

    Joyce
    http://www.livrosencantos.com

  • POR DEUS, Nicolle!

    Em 02.06.2016

    Tenta Cidades de Papel, Joy <3 Na minha opinião, é o melhor dele!

  • Bruna

    Em 02.06.2016

    O que dizer da Mione <3 teve uma época da minha vida q eu estava torcendo o nariz por achá-la muito sabe tudo mas, hoje eu volto a amá-la pela mulher forte que se tornou e exemplo de amiga e dedicação! Mas né, um Peeta tbm na vida <3 (obs.: meu marido não pode ler essa parte huahuauha) mas adorei as suas escolhas, personagens que realmente a gente se apega ^^ beijos beijos linda!

  • POR DEUS, Nicolle!

    Em 02.06.2016

    É tão lindo acompanhar o amadurecimento das personagens ao longo das histórias, né? *-* Hermione cresceu muito e não perdeu a essência <3

  • Marina Garcia

    Em 02.06.2016

    Nicolle que listinha mais <3 essa! Vou puxar o saco, mas concordo com tudo o que você disse da Mione. Uma das melhores personagens que vi na vida, que moveu mundos e fundos em nome de suas amizades, a bruxa mais inteligente da sua idade… Alguém me faça parar rsrs, eu poderia ficar horas falando sobre ela.

  • POR DEUS, Nicolle!

    Em 02.06.2016

    ELA É INCRÍVEL MARAVILHOSA AFFFF

  • Mari

    Em 02.06.2016

    Amei suas escolhas, principalmente a Hermione! <3
    Beijos
    Mari
    http://www.pequenosretalhos.com

  • POR DEUS, Nicolle!

    Em 02.06.2016

    Obrigada, Mari! Beijão <3

  • Pah

    Em 02.06.2016

    Não conheço o primeiro personagem e para ser honesta nunca me interessei pelo livro ou pelo filme… dos demais são ótimos personagens mesmo =D
    bjos
    Pah
    Lendo e Escrevendo

  • POR DEUS, Nicolle!

    Em 02.06.2016

    Ah, mas realmente recomendo Cidades de Papel <3 Dê uma chance um dia, vai que você acaba gostando? :3