Um ensaio no Porto Geral de Corumbá

Em 06.12.2016   Arquivado em Fotografia

Um lugar com prédios construídos há mais de dois séculos e paralelepípedos que foram palco de muitos embarques e desembarques, tudo banhado pelas águas do rio Paraguai. Essas são algumas características do Porto Geral de Corumbá, um local que, no início do século XX, foi considerado o terceiro maior porto da América Latina.



Eu não visitava Corumbá há mais de sete anos e durante todo o tempo em que vivi na cidade (dos 2 aos 13 aninhos), nunca dei muita atenção pra importância que aquele lugar tem, historicamente falando. Minha visão mudou da água pro vinho depois de ter ido até lá na última viagem. Veja, o Porto Geral já foi um verdadeiro ponto de comércio, onde desciam mercadorias vindas de países vizinhos do Brasil e até da Europa. Hoje é patrimônio tombado e um dos principais pontos turísticos da Cidade Branca, o que, de certa forma, continua ajudando no comércio de lá.


Fazer esse ensaio com a Liih foi absurdamente especial. Primeiro que estávamos em fase de comemoração de seu aniversário, segundo que foi a oportunidade que a vida me deu pra enxergar as belezas existentes em Corumbá. Só não estou sentindo falta do calor! Hahahahah Ô terrinha quente, viu?



Eita que foi difícil selecionar as fotos pra esse post, hein?! Fiquei com receio de colocar muitas e demorar pra carregar (vocês me falam nos comentários se demorou muito, por favor?), então além de separar apenas algumas, resolvi adotar essa diagramação semelhante à que a Aninha está fazendo lá no Madly Luv, só pra testar. Eu gostei bastante do resultado, mas e vocês, o que acharam?

Por fim, quero agradecer a Liih pelo convite e pelos dias gostosos lá em Corumbá ❤ Aliás, ainda vai ter mais um post referente a essa viagem!! Até o final do ano ele aparece por aqui!

Facebook ✰ Skoob ✰ Instagram

  • Claudia Pinho da Silva

    Em 06.12.2016

    Que lindo seu trabalho Nicolle. Parabéns!!!! 🙂 Bjkas

  • POR DEUS, Nicolle!

    Em 06.12.2016

    Obrigada, Cláudia 😀

  • Kichi

    Em 06.12.2016

    niiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiih
    essas fotos tão absurdamente lindas ): as cores incríveis, os ângulos, e sua amiga é lindíssima! que sorriso, apaixonei hahaha quero mais s2

  • POR DEUS, Nicolle!

    Em 06.12.2016

    Kichiiiiiiiiiiiiiiiiiii, muito obrigada <33

  • BELO, Amanda!

    Em 06.12.2016

    As fotos ficaram mt lindas, parabéns!! <333 A modelo é uma linda, e a cidade também.

    (Inclusive as fotos carregaram super rápido aqui, viu? Acho que cê acertou bem direitinho na quantidade :3)

  • POR DEUS, Nicolle!

    Em 06.12.2016

    Aaaaai, que bom que carregou rapidinho <3 Amém!

    Obrigada, babyyyyy

  • Livia

    Em 06.12.2016

    QUEEEEE LINDAAA VOCÊ! Muito obrigada Niih! Foi super especial pra mim também. Não sei como conseguiu ficar sete anos sem visitar a terrinha hahahah. Não entendo de blogs, mas aqui carregou no mesmo segundo! . Tenho que agradecer pelos elogios dos comentários fofos aí em cima também!!! Beijo enorme migs e continue arraZando por aí 😉

  • POR DEUS, Nicolle!

    Em 06.12.2016

    VOCÊ É MARAVILHOSA <3 O próximo será em Brasília! hahahahhaa

  • Clayci

    Em 06.12.2016

    Esse ensaio ficou lindo demais Nic *_*

  • POR DEUS, Nicolle!

    Em 06.12.2016

    Obrigada, Clay *-* <3

  • Stephanie Ferreira

    Em 06.12.2016

    Meu deus que ensaio LINDOO!!
    Eu amo cidades históricas assim, são tão lindas tanto pela beleza em si, tanto pela bagagem cultural que carregam! E só a gente começar a mexer mais com fotografia que vai vendo a beleza em lugares que não víamos antes, isto é incrível!
    Beijos Nic

  • POR DEUS, Nicolle!

    Em 06.12.2016

    OBRIGADA, STÉ <3

    E nossa, SIM. A Fotografia realmente deixa nosso olhar mais apurado e isso influencia 100% na nossa sensibilidade, na maneira como enxergamos e sentimos o mundo. É um universo incrível <3