Como seria minha playlist de Hunger Games

Em 15.03.2017   Arquivado em Livros, Música

Não sei vocês, mas volta e meia escuto algumas músicas e automaticamente associo as letras à determinados livros (as vezes acontece com tanta força que, de verdade, fico me perguntando como aquele trabalho não foi colocado na trilha sonora oficial, por se encaixar demais com a trama ou combinar com a personalidade de uma determinada personagem). Pensando nisso, resolvi separar as músicas que provocam esses sentimentos em mim para mostrar pra vocês a quais livros relaciono cada uma delas, começando por Hunger Games. Vamos lá?

Me pergunto de verdade quantos de vocês vão ouvir as músicas, então resolvi colocar aqui embaixo os links que levam a cada letra — no fundo, são elas que realmente importam na criação deste post.

01. This is War // 02. Young

03. Closer to the Edge // 04. Vox Populi // 05. See You Again

06. Hurricane // 07. Draw Your Swords

Será que eu acho que as letras de 30 Seconds to Mars combinam com Hunger Games? hahahah Precisei até podar mais pra não colocar o This is War praticamente inteiro. As faixas que escolhi dessa banda referem-se quase que totalmente à trama geral, mas em Hurricane eu enxerguei muito do relacionamento que Katniss tem com Gale no pós-Jogos (ainda mais no terceiro livro, Mockingjay) e Closer to the Edge diz muito sobre como ela se sente sobre Peeta, as consequências que as atitudes dela provocaram nele no primeiro livro e no começo de Catching Fire.

Sobre Young: não tenho palavras pra agradecer Kate por ter me mostrado essa música. Assim que bati os olhos na letra, vi Gale em cada verso e a melodia da música reforça isso ainda mais — tem raiva, as batidas pesadas… é muito a vibe dos livros, ao meu ver. Se pudesse pedir para que vocês conferissem uma única letra dessas que coloquei no post, seria essa. See You Again, venhamos e convenhamos, pode se encaixar em várias histórias que sofrem muitas perdas e eu precisava retratar esse sentimento específico de alguma forma, portanto: see you again hahah Enquanto visualizei Gale e Katniss em Hurricane e enxerguei as palavras de Katniss pra Peeta em Closer to the Edge, vi o que o filho do padeiro sente por ela em Draw Your Swords. Todo o amor, toda a insegurança, todos os estragos que os jogos provocaram no psicológico — que não foram poucos.

Pessoal, o que vocês acharam desse tipo de post? É importante saber porque, bem, as chances de que publicações como essa se repitam são altas hahahah Por fim, quero agradecer Mendi e Kate. Uma por me ajudar com praticamente tudo nesse cantinho e a outra por me apresentar ótimas músicas ❤

E vocês, acrescentariam alguma música à playlist?

Facebook ✩ Instagram ✩ Skoob

  • Gisele

    Em 15.03.2017

    Olá,
    Eu nunca pensei numa trilha sonora para Hunger Games, mas achei suas escolhas bem legais.
    Depois vou ouvir com mais calma, porque agora com a bebê dormindo aqui do lado, só fui passando as músicas, vou ler as letras depois.
    Beijos
    http://www.estilo-gisele.blogspot.com.br

  • Lilian Farias

    Em 15.03.2017

    ‘volta e meia escuto algumas músicas e automaticamente associo as letras à determinados livros’ eu não costumo fazer isso, muito raro, mas, às vezes, com poesia.

  • Roberta Ferreira

    Em 15.03.2017

    Olá Nic, tudo bom?

    Gente, como nunca tinha pensado em uma playlist para THG? Sou muito ruim para fazer associações entre livros e músicas. Mas adorei as escolhas e também achei que 30 Seconds combina muito com a série! Adorei as músicas!

    Beijos, Rob
    http://www.estantedarob.com.br

  • Morgana Brunner

    Em 15.03.2017

    Oiii Nicolle, tudo bem?
    Ai eu já assisti aos filmes só, mas aos livros não tenho muita curiosidade não, eu nunca havia pensado em uma playlist e achei tão criativo você vir e fazer essa postagem, adorei!
    Beijinhos

  • Michele Lopez

    Em 15.03.2017

    Olá,
    Confesso que ainda não li a trilogia, dessa forma não tem como opinar sobre alguma dica para acrescentar na playlist.
    Porém, gostei bastante das músicas que selecionou e quando fizer a leitura pretendo fazê-la ouvindo as músicas que selecionou. Espero que me ajude a adentrar ainda mais em todo o contexto da trama.

    LEITURA DESCONTROLADA

  • Vivianne Sophie

    Em 15.03.2017

    Olá,

    Confesso que eu adoro reinventar minhas próprias playlits, como você acho que ‘This is War’ combinaria perfeitamente com ao cerne da história.

    Abraços,
    Cá Entre Nós

  • Leatrice barros

    Em 15.03.2017

    Oiii! Não conhecia muitas das músicas e adorei poder enriquecer minha playlist! Nunca parei para associar alguma música ao livro

    Beijos

  • Valéria

    Em 15.03.2017

    curto demais as músicas de 30Seconds ♥ mas não consigo assimilar a trilha com a trilogia… talvez pelo fato de não ter lido… vi dois filmes tem bastante tempo, mas não lembro tantos detalhes, sem contar que – apesar de ter curtido um pouco, não foi o suficiente pra conhecer a obra escrita…

    bjs…

  • POR DEUS, Nicolle!

    Em 15.03.2017

    Tendi. Mas sempre é tempo de conhecer a história <3 Sou suspeita pra falar porque é a minha segunda preferida da vida (só fica atrás de Harry Potter hahaha), mas é muito bom 😀

  • LETICIA DELICOR

    Em 15.03.2017

    Oii
    Bem legal suas escolhas. Eu não consigo associar músicas e livros. Não sou muito boa com essas coisas. Não conhecia 30Seconds. Vou procurar mais músicas deles!
    Bjus

  • Jéssica Melo

    Em 15.03.2017

    Olá Nicole, apesar de a trilogia não ser uma das minhas favoritas, na verdade nem cheguei a conclui-la por não ter curtido o enredo, eu gostei da forma que você escolheu as musicas casando bem elas com a narrativa *-*

    http://meumundo-meuestilo.blogspot.com.br/

  • NIZETE RIBEIRO

    Em 15.03.2017

    Olá!
    Esse lance de associar músicas co livros, criando assim um tema pra eles, só aconteceu comigo duas vezes. E ocorreu no desfecho, como se eu estivesse vendo os créditos finais de um filme que me envolveu. No caso de Jogos Vorazes, como não li ainda, não pude ter essa experiencia. Mas, já adianto que gostei de algumas musicas escolhidas por você. 🙂
    Abs
    Ni
    Cia do Leitor

  • cila-leitora voraz

    Em 15.03.2017

    Oi Nicolle, sua linda, tudo bem?
    Você não vai acreditar, mas até hoje não li essa trilogia. Mas já vi os filmes, risos… Engraçado, eu não tenho esse costume, nunca aconteceu de ouvir uma música e pensar em um personagem ou em um livro. Se acontece com você acredito que os personagens ou livros te marcaram de tal forma que algo sempre os faz lembrar deles. Gostei muito da última música.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

  • Poliana Veloso

    Em 15.03.2017

    Olá, como vai?
    Adorei a playlist.
    Amo jogos Vorazes é uma das minhas distopias favoritas da vida.
    Valei muuuuuuito a pena relembrar essas músicas.
    Amo 30 seconds to Mars <3
    Beijo
    https://qadulta.blogspot.com.br/