Doces Viajantes: Primeira meta para o intercâmbio

Em 30.08.2017   Arquivado em Doces Viajantes, Viagens

Semana passada publiquei aqui no PD,N! um  dos momentos mais intensos que vivi em 2017 e de quebra apresentei para vocês o projeto que tá deixando os meus dias mais docinhos. Criei em julho deste ano o instagram Doces Viajantes (@_docesviajantes) com a intenção de compartilhar com a internet a minha saga de juntar dinheiro para terminar de pagar uma viagem. Eu tinha um mês para conseguir levantar 250 reais e tentei alcançar este objetivo vendendo brigadeiros a 1 real. Pois viajei, voltei e coloquei na cabeça que o Doces Viajantes não ia ficar apenas na ida para Juiz de Fora, cidade que visitei. Vou continuar vendendo brigadeiros, agora com a intenção de economizar o suficiente para fazer um intercâmbio.

Diferente do que aconteceu com Juiz de Fora, essa viagem não tem prazo pra acontecer. Também pudera, né? Bancar um intercâmbio não é uma tarefa simples, especialmente pra quem não tem nenhum dinheiro guardado, que é o meu caso. Estou começando do zero. Literalmente do zero. Tão do zero que sequer sei para onde vou (embora tenha sim os meus sonhos, mas esse assunto é pauta pra outro post da série hahaha)! A única coisa que tenho em mente, no momento, é que vou fazer isso por partes e a minha intenção hoje é falar qual será a minha primeira meta para realizar essa vontade que me acompanha há anos.

(Foto: Ana Flávia Cador)

Meu primeiro investimento com a venda dos brigadeiros é fazer um dos documentos que vai possibilitar a minha viagem. Pois é, pessoal, eu tô tão na linha de partida dessa jornada que nem passaporte tenho ainda hahahah De acordo com essa matéria publicada no G1 em fevereiro deste ano, o documento custa R$ 257,25. Isso significa que preciso vender 258 brigadeiros para chegar lá! Essa parte da corrida começa hoje mesmo, 30 de agosto de 2017. Já já estou indo para a faculdade com 25 docinhos prontos pra deixar a quarta-feira de algumas pessoas bem mais gostosa. Acredito de coração que vai dar super certo ❤

Quero agradecer a Aninha por ter me passado a foto que ela tirou de um passaporte. Muito obrigada pela ajuda!!

Facebook ✩ Instagram ✩ Skoob

  • cintia de melo

    Em 30.08.2017

    Muito sucesso pra você nessa jornada Nic 🙂
    estou na torcida

  • POR DEUS, Nicolle!

    Em 30.08.2017

    Obrigada, bby <3333

  • Pink Yuri

    Em 30.08.2017

    Amei essa ideia, eu acho que vou “copiar”.
    Eu já trabalho e tals, mas né, trabalho para pagar aluguel e contas e to querendo viajar em 2019, eis que eu acho que é isso que vou fazer, minha mãe faz salgados e eu vou comprar pronto dela para vender e todo o dinheiro eu vou guardar para minha viagem em uma conta separada. Achei genial essa tua ideia, de verdade. Já estava pensando em ganhar um dinheiro extra dessa forma, mas você me motivou ainda mais e me deu uma razão!

    Te desejo muito sucesso na venda dos docinhos e que você consiga de verdade arrecadar o dinheiro que precisa pra isso acontecer. <3

    Beijos da Pink do blog Pink is not Rose

  • POR DEUS, Nicolle!

    Em 30.08.2017

    Carol, você não tem ideia de como fiquei feliz com seu comentário! Meu coração se enche de alegria por saber que ajudei a te motivar com esse plano *-* Nós vamos conseguir juntar esse dimdim e vamos realizar nosso sonho SIM <3 Inclusive fique à vontade para compartilhar suas conquistas comigo, vou gostar demais de saber <3

  • Bia Lourenço

    Em 30.08.2017

    Estou completando minha missão intercâmbio esse ano, depois de 8 anos de planejamento. Foram pedras no caminho, situações que atrasaram o plano e problemas, mas finalmente vai acontecer!
    Amei a ideia e já estou torcendo MUITO por você Nicolle! 🙂

    Foca nesse sonho que ele vem sim e você vai ver, vai ser na hora certa! <3

    Beijos

  • POR DEUS, Nicolle!

    Em 30.08.2017

    Aaaaah, Bia, que boa notícia!! Pra onde você tá indo?

    Realmente, não é um caminho fácil e nós precisamos lutar muito pra conseguir. Mal comecei e já tô tendo uma bela ideia hahahaha

    Muito obrigada, sua linda <33

  • Larissa

    Em 30.08.2017

    Menina, estou com essa mesma ideia para juntar dinheiro pro intercâmbio também. Inclusive li seu post agora com minha mãe e o ideal é que você calcule os custos pra produzir os brigadeiros quando for colocar as metas. Porque quando contar todos os materiais, vão ser bem mais de 258 para conseguir pagar o passaporte, pelo menos é o que eu acho. Sucesso nessa meta, vou estar torcendo por você!

  • POR DEUS, Nicolle!

    Em 30.08.2017

    Lari, minha linda, você fez uma observação muito boa! Eu tenho anotadinho quanto cada brigadeiro vale e qual o meu lucro em cima deles, mas acabo me prendendo tanto à ideia do “1 real” que tem horas que acho que o 1 real inteiro é meu hahahah você tem razão, são mais de 258 brigadeiros pra conseguir tirar o passaporte (chegarei lá!!!).

    E olha, vende também <3 vamos realizar nossos sonhos!

  • Aninha

    Em 30.08.2017

    Espero muito que você consiga atingir o seu sonho, Nicole! Sucesso nesta nova meta. Depois conte pra gente para onde você decidiu ir ♥ Viajar para outro país é uma das melhores experiências de vida que se pode ter! Sonho em fazer intercâmbio na Escócia. Quem sabe um dia, né?

  • POR DEUS, Nicolle!

    Em 30.08.2017

    Aninha! Vou contar sim <3 tô organizando a sequência dos posts dessa série. Torcendo para que nós duas consigamos realizar essa vontade de intercâmbio!!

    Mais uma vez: muito obrigada pela foto <3

  • Mariana Brito de Almeida

    Em 30.08.2017

    Que ideia ótima, Nicole! Desejo muito sucesso e que você consiga alcançar a sua meta o quanto antes! Pra onde você pretende ir?

  • POR DEUS, Nicolle!

    Em 30.08.2017

    Maaaari! Muito obrigada, sua linda <3

    Então, logo logo vou responder essa pergunta nos posts da série jgnjgnjd tô organizando!

  • Suzane

    Em 30.08.2017

    Parabéns pela determinação! É assim que você realizará seus sonhos.
    Beijos!
    http://www.aiecharme.com.br

  • POR DEUS, Nicolle!

    Em 30.08.2017

    Muuuuuito obrigada, Suzane! :3

  • Hana

    Em 30.08.2017

    vai dar super certo, sim ♡
    eu tenho uma sensação muito boa sobre todo esse projetinho aaaaaaa
    coloco muita fé na sua força de vontade e você sabe disso!

  • POR DEUS, Nicolle!

    Em 30.08.2017

    <3333333 obrigada pelo apoio que você sempre me dá!